As pessoas guardam segredos

Até onde você acha que conhece as pessoas?

As que ama sem rodeios, descaradamente? As que ama em silêncio, quando ninguém percebe? As que permeiam apenas alguns momentos da sua vida? As que te acompanham sempre, todos os dias? As que você nunca vê, mas sente a presença de maneira inexplicável? E seu melhor amigo? O amor da sua vida?

Quanto delas você domina? Afirma sem pestanejar suas verdades? Coloca a mão no fogo por sua convicções?

Claro, você pode conhecê-las bem. Muito bem, aliás. Como a palma da sua mão… Por que não?

Mas não as conhece de forma visceral. Não é capaz de radiografar seus pensamentos nem intuir suas pulsões mais graves. Suas angústias mais latentes.

As pessoas guardam segredos. Trancam suas verdades mais sinceras num baú enterrado  dentro de si. Escondem de estranhos. E dos mais próximos. Às vezes delas mesmas.

Sabe em quem a pessoa que você diz conhecer tão bem pensa antes de adormecer? O que a parte mais funda de si deseja com maior urgência? Quem habita seu inconsciente quando ela abre os olhos? E o que a motiva a superar seus limites? Quem está na sua mente quando toca aquela música que faz lacrimejar? Para quem ela conta primeiro a notícia que mudou sua vida? O que pensa enquanto contempla o por do sol?

Você acha que conhece mesmo uma pessoa por inteiro? Na sua totalidade? Sabe os contornos da sua alma? Os pontos fracos do seu coração?

Sabe decifrar o sorriso que sustenta a lágrima? O adeus que encobre o desejo de ficar? As atitudes que devem ser inversamente interpretadas? O não que na verdade é um sim? A fragilidade que se esconde sob a armadura?

Leda inocência acreditar que você consegue domar esse bicho selvagem que é a alma do outro.

A geografia interna de cada um é muito mais acidentada do que sonhamos. Há vales de relevo muito mais complexo do que acreditamos existir. Becos e abismos incrustados onde sequer imaginaríamos…

foto-12

.

Se te amo?

Não perca seu tempo tentando adivinhar.

Não julgue entender meus sinais. Suspeitar dos meus gestos.

Farejar indícios.

Esse é o meu segredo.

Você jamais saberá.

Anúncios

4 pensamentos sobre “As pessoas guardam segredos

  1. Lu! Adorei os textos. Parabens!!! Tenho ate hoje frases antigas suas guardadas na memoria com muito carinho!! Beijos saudosos 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s