Deve ser assim…

Estou leve. Apesar do churrasco. Do chocolate. Da torta. Do vinho.

Leve.

Poderia flutuar.

Abaixo as guardas.

Me flagro rindo. Não consigo parar.

Não me contaram piada alguma. Ninguém levou um escorregão risível no meio da rua na minha frente.

Mas rio. O riso é largo, farto, inesgotável. Ele se desfaz num sorriso. Os músculos do rosto não conseguem entrar em descontração. Nem querem. Os olhos semi-cerrados nunca emitiram tanta luz.

Passo o dia envolta nessa aura invisível. Minha alegria privada. Que ninguém sabe que existe. Não desconfia do porquê.

Não há alarde nessa felicidade mansa.

Pra que holofotes? Confetes? Barulho?

Experimente estar feliz… Talvez seja a maior ofensa que você pode fazer a alguém. Será que o riso que nos escapa incomoda?

A felicidade do outro parece ser algo difícil de suportar.

É por isso que meu contentamento é secreto… Desajuizado. Autêntico. Quietinho… Meu.

Tenho medo de deixar o mundo conhecê-lo…

Mesmo que seja forte, é tão delicado que pode facilmente se quebrar. Ser quebrado.

Quebra-se com tanta facilidade e despreocupação o que não é nosso…

Felicidade deve ser isso, no fim das contas. Tão absoluta que não precisa ser escancarada. Tão grande que não cabe em palavras. Tão polissêmica que língua alguma consegue traduzi-la.

Por isso paro por aqui.

Já falei demais.

Não sei se vou dormir hoje.

Sabe quando você retarda ao máximo o escovar dos dentes depois do tiramisú?

Que pecado abandonar o sabor, se despedir da doçura que embriaga o paladar.

Também não quero cair no sono e deixar de sentir esse gosto de felicidade plena, que a alma saboreia tão satisfeita…

Deve ser assim

 

 

 

 

 

 

3 pensamentos sobre “Deve ser assim…

  1. É bom sentir, seja felicidade, tristeza, melancolia, não importa. Se estamos sentindo é sinal de que estamos vivendo, aprendendo, renascendo, sempre, a cada vez mais e melhor.

    Lindo texto 🙂

  2. só seu, de mais ninguém, e ainda assim, infinito, arrebentando qualquer limite físico.
    Isso é ser feliz: não caber em sí.
    Que você sempre seja feliz. Transbordando, voando. Você merece.
    um beijo também repleto de felicidade,

Deixe um comentário

