no dia em que parei de ler o horóscopo

no dia em que parei de ler o horóscopo
não lembro se chovia
ou se fui eu que não saí de casa
foi um dia assim
como outro qualquer
mais um do calendário gregoriano
em que o sol nasceu
e se pôs
e as estrelas brilharam no céu
a lua estava lá
ela viu
foi testemunha quando parei de achar que as constelações
me levariam a algum lugar
e de acreditar que a hora em que nasci
teria alguma coisa a ver com minha personalidade
ou que o retrocesso dos planetas
pudesse interferir no amor dos homens
e se fosse me guiar pelo que dizem dos signos do zodíaco
pobre de mim que sou de escorpião
a intensa, a ciumenta, a sedutora, a vingativa
no dia em que parei de ler o horóscopo
passei a acreditar em todo o resto

tumblr_nmudthANoF1s4l8tfo1_500

Deixe um comentário

