2016, oi

Talvez um dos males da minha geração seja tentar resolver tudo num clique, numa mensagem, através de um aplicativo enquanto fazemos cinquenta outras coisas ao mesmo tempo, nenhuma delas em estado legítimo de atenção. Tenho várias janelas de artigos longos que ainda não consegui terminar e uma torre de babel de leituras para almejar conhecimento de livros que se empilham enquanto corro para ler coisas urgentes, do dia a dia, pendências, dou conta de toda verborragia que nos engole dia após dia.
Esse ano, em homenagem à minha avó que prepara com todo capricho a ceia de Natal, arruma a mesa com toalha bordada, faz um banquete com três tipos de carnes diferentes, coloca músicas natalinas para tocar e decora a mesa de centro com velas vermelhas, santos e biscoitos, resolvi deixar o celular dentro da bolsa. Peguei nele rapidinho, para olhar as horas, e depois para saber notícias do meu namorado. Foi um Natal de mais vozes e risadas e menos touchscreen, um Natal de resgate mesmo ao sentido do Natal, lembrando quem foi Santa Klaus e o porquê dos presentes e o que isso tudo tinha a ver com o nascimento do menino Jesus. A ceia durou mais que os outros anos, apesar de termos ido embora para casa no mesmo horário de sempre.
Acabei de voltar do revéillon na Bahia, onde o relógio bate em outro ritmo, o tempo é mais largo e os dias, mais espaçosos. A Bahia renovou de vez minha noção de tempo e do que realmente importa, porque o celular mal pegava, deixando as redes sociais ao relento. Sem elas, formei novos laços e me enlacei ainda mais nos que já tinha. Consegui terminar dois livros, dar uns quinze mergulhos diários no mar e voltar com a barriga doída das gargalhadas que, ao vivo, são muito melhores que em “hahahahas” e “kkkkkkks”.

42-31198137.w529.h352

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s